Esses dias, lendo o livro “Em seus passos o que faria Jesus” fui atribuída por muitos pensamentos, às reflexões sobre a minha vida durante a leitura foram constantes. Mas, um trecho em específico me fez estagnar, ainda mais quando ele foi repetido com ênfase e então, resolvi expressar minhas indagações sobre o fato.
O trecho relatava o pensamento de uma cristã que dizia a sua mãe: “Quero fazer algo que me custe sacrifício... quero sofrer por alguma coisa” e mais abaixo o narrador expõe o seu apresso pela força do “apelo do vinde e sofrei”.
Não consigo concordar com essa afirmação, não consigo concordar com muitas pregações que já ouvi dizendo que a vida de um cristão deve ser sofrida ou então há algo de errado. Há algo de errado em está o tempo todo no deserto. Ouvi dizer um sábio: “o deserto é pra ser passado e não pra ser vivido”.
É lógico que para alcançarmos o favor de Deus devemos abdicar de coisas que nosso eu às vezes tem amor e abandonar algo que amamos ou até que apenas curtimos às vezes desgasta muito das nossas forças e nos traz dor, contudo, após entregarmos nas mãos do Senhor o nosso “Isaque”, após quebrarmos o nosso “bezerro de ouro” e rejeitarmos o “manjar do rei”, as recompensas vem e essas nos trazem uma felicidade estupidamente contagiante!
O Senhor nos promete o melhor dessa terra, se tão somente obedecermos aos seus mandamentos, por tudo isso, afirmo que o apelo de Cristo não é “vinde e sofrei”, jamais seria e não faria sentindo algum. O apelo de Cristo é vinde todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, será que há sofrer no alivio? Acho que nada seria tão incoerente assim, principalmente tratando-se da palavra do Senhor!
Portanto queridos leitores, estais atentos ao que andas ouvindo, lendo e principalmente ao que andas absorvendo. Viver com Cristo requer apenas entrega, talvez a dor apenas de sermos reconstruídos como vasos nas mãos do Oleiro, e ainda assim, as Suas mãos são tão suaves que mesmo a dor nos traz calmaria e paz!
Obs.: INDICO o livro citado para leitura, fiz uma citação apenas nesse pequeno trecho, mas, de um modo geral é um livro nota 95! Ore antes de ler para que o Senhor te forneça sabedoria e boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário