Existem dias que você acorda e começa fazendo tudo errado, nesse dia duas opções simples e práticas oferecem caminhos opostos. Ou você continua a fazer tudo errado, como começou e mantendo essa postura fica firme para aguentar as consequências... ou você muda o rumo, se arrepende pelo mal começo, tenta concertar o que for possível e toda cuidado com os próximos passos, buscando fazer ainda melhor do que faria anteriormente.
O importante é lembrar que enquanto seu coração pulsar, enquanto respirar ainda for involuntário, enquanto houver mais um segundo para viver... há oportunidade de vencer!
Não só as adversidades, não só as batalhas externas ou as enfermidades, existe uma oportunidade de vencer a si mesmo, a seu ego, a sua preguiça, a seu conformismo, as suas inabilidades.
Mesmo quando o ar estiver pesado de mais, ou a paciência já for quase nula, mesmo quando o dia estiver trazendo todas as artimanhas para te fazer estagnar...
Somente VOCÊ tem autoridade para desistir, não há mais ninguém que tenha domínio sobre os seus atos. Até mesmo Deus, Nosso Senhor, que tem poder e autoridade para todas as coisas, não o faz. Ele te deu o livre arbítrio, a capacidade de escolha e deu até mesmo a opção de convida-Lo ou não para te ajudar a vencer.
A manhã de hoje já se foi, talvez você tenha feito tudo ao contrário, talvez já tenha decidido o rumo do dia ou talvez ainda nem tenha atentado para a importância de cada ação. Contudo, ainda restam 12 horas para que esse dia tenha fim e cabe a você aproveitar ou não essa nova oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário