Estou cansada, mas, dessa vez é diferente... a cada respiração meu coração parece diminuir, a cada pensamento minha cabeça parece expandir, o ar parece mais palpável, mais sólido e doem as narinas respira-lo, a temperatura, o clima, o vento frio que faz doer às espinhas auxilia a dor que aperta o peito e faz os segundos parecerem horas, a minha voz sai macia e suave quase como se não tivesse som, o esforço pra falar é imenso, o passado me persegue, não o passado em si, mas, os erros do passado, tantos erros, tantas falhas, tantas quedas. Pergunto-me o porquê, por que de tantas e tantas vezes persistir no erro, por que tantos e tantos pecados cometidos conscientemente. Minhas palavras, por que elas têm que ser muitas vezes tão ásperas, tão gritantes e outras vezes tão imbecis?Meus pensamentos, por que eles não podem ser sempre bons e agradáveis a Deus? Meus pés, meu caminhar, meus atos, meus sentimentos, por que, por que, por quê???
Estou cansada, mas, dessa vez é diferente... não culpo algo ou alguém... não estou cansada dos meus problemas, ou da minha família, ou do meu emprego, ou dos meus amigos, não! Deveria agradecer a tudo isso todo o dia, deveria cuidar de tudo isso todos os dias, mas, eu sempre me ausento de tudo... tantos problemas que eu mesma criei, tantas vezes que não ajudei a minha família nos detalhes, nas pequenas coisas, qual o motivo de só atentarmos as grandes questões? O meu emprego é melhor que muitos, tenho uma ótima função, uma ótima chefia, ótimos colegas de trabalho, não que não possa melhorar, mas, eu tenho mesmo que ficar tão entusiasmada com uma possível melhora e esquecer de viver o momento? E os meus amigos? Quantas vezes os deixei ir? Quantos se foram, quantos se perderam, quantas eu não amparei, quantos eu não ajudei e o pior, quantas vezes eu deixei e deixo de demonstrar o quanto eles são importantes, o quanto eu os amo, o quanto eles são especiais, as suas qualidades, o quanto me importo com eles perto ou longe.
Estou cansada, mas, dessa vez é diferente... um bom filme não vai fazer passar, um dia de folga não vai fazer passar, uma caminhada não vai fazer passar, um quilograma de amendoim japonês não vai fazer passar, um litro de Coca-Cola não vai fazer passar, uma barra de chocolate mesclado não vai fazer passar, escrever vários textos não vai fazer passar, elogios não vão fazer passar, parece que não existe nada que afaste esse cansaço é como a sombra ou um amigo imaginário que te segue a todo lugar e senta ao seu lado e permanece ali mesmo que alguém chegue e sente por cima dele.
Eu estou muito cansada, mas, dessa vez é diferente... eu estou cansada de mim e não consigo encontrar uma saída para fugir do meu eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário