segunda-feira, 31 de maio de 2010

Onde ela vai chegar ?

E... depois de muito seguir outras trilhas e viver outras histórias e guiar outras pessoas, ela simplesmente olhou pro alto e seguiu. Seguiu aquela luz que indicava a sua trilha, a sua história e se deixou ser guiada.
No decorrer, ela viu todo tipo de conselhos, críticas, elogios, belos sorrisos, tristes olhares, e, continuou a caminhar... ela andou, caiu, levantou, correu, desacelerou, mas, sempre continuou a caminhar.
Houve um momento então que ela estagnou e este foi o mais confuso momento. Enquanto trilhava outras trilhas, vivia outras vidas, guiava outras pessoas ela nunca parou, e, quando se viu ali, parada, lutou pra não se desesperar.
Sentou, respirou, pensou... ela sabia que podia voltar, ela sabia que podia recuar ou que podia ficar ali e só. Contudo, paralelo a esses pensamentos ela sabia que poderia seguir em frente como sempre fez e se deparar com mais conselhos, mais criticas e também mais elogios e sorrisos. Ela agradeceu, sorriu e lembrou-se que o motivo de parar foi o desvio do seu olhar, ela lembrou-se que ao olhar pra cima sua trilha se revelara que todo o resto era complemento do percorrer da trilha...
Levantou-se, focou o alto e prosseguiu o seu destino? Nem ela mesma saberia, e, até esse momento ela não sabia que era eu falando de mim em terceira pessoa, apenas por ser mais objetiva ao julgar terceiros do que a si mesmo e perdida vi que eu não devo buscar compreensões no meu caminho, devo apenas seguir a vontade de Deus.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Surto

ATENÇÃO: O CONTEÚDO DO POST ABAIXO NÃO POSSUI NEXO, OS GIF'S NÃO FAZEM O MENOR SENTIDO, MAS, JÁ QUE VOCÊ É NORMAL E O NORMAL É SER "DESEQUILIBRADO", TALVEZ, VOCÊ ENTENDA O QUE EU QUIS DIZER!!!




Creio que os tantos "começos" e "inícios" de fato se concretizam, após o nascimento de sonhos, desejos e/ou expectativas. Algo só dá início quando há uma real vontade/necessidade imediata ou futura em algo que vai muito além daquele simples começo.
Antes de haver o inicio de um namoro, houve na verdade, há necessidade de companhia, carinho ou a expectativa de momentos felizes ou até mesmo o sonho de um casamento. Os inícios na verdade não tem fim é como uma cadeia onde um início se inicia pra levar á outro início iniciado posteriormente.
Enfim, estou iniciando uma nova etapa da minha vida e sei que este novo “início” dará continuidade a muitos outros e espero que todos estes possam vir com bons meios e términos.







quinta-feira, 20 de maio de 2010

Verdades

A santidade foi deturpada, o evangelho foi adulterado, a semelhança com Cristo quase que não mais existe. É triste... não somente triste, é revoltante! Imagino Deus em Sua infinita bondade nos dando graça, descanso e conforto por misericórdia aos poucos justos que estão entre nós.
Perfeição? É impossível alcança-la, pra que negar? Porém, a busca por ela deve ser continua e a aproximação é factível.
Não, não estou me colocando fora dessa juventude perversa e egoísta, e, é justamente por está integrada a esse erro constante que estou tão decepcionada. Agradeço ao Senhor, pois, mesmo sendo falha e pecadora eu tenho recebido muitas bençãos.
Mas, quero de verdade evitar esses erros: uma simples mentirinha ali, uma briga com os pais acolá, um momento de raiva, uma maldição lançada, pequenos detalhes... Pequenos? Não! Grandes, grandíssimos erros e, infelizmente... constantes.
Escrevo este texto pra me alertar, me comprometer com uma mudança urgente! Escrevo, por uma atenção maior, a cada ato, cada palavra, cada pensamento, cada atitude... eu quero, quero muito está o mais próximo possível da santidade que o Nosso Senhor Jesus nos pediu, sei que é difícil, afinal, o caminho é estreito, todavia, escrevo isto para testificar a minha tentativa, diária e insistente.
Várias gotas unidas formam rios, lagos, cachoeiras e até mesmo oceanos,... espero que existam mais gotas espalhadas por aí com este mesmo propósito.
Se você é uma delas, iremos nos encontrar em breve, pois, caminhamos na mesma direção.

Por: Cristiane Victória

sábado, 15 de maio de 2010

Amor ♥²

Existem muitas definições por aí sobre o amor ou sobre o que é amar... mas, a verdade é que não existe uma definção correta, amor não é uma formúla decifrável e constante. Amor é mais que isso e você só saberá quando sentir um verdadeiro amor.
Quando você ama quer está com aquele alguém, quer a felicidade daquele alguém, mas, quando você não ama ninguém um minímo gesto de alguém te leva a inúmeras possibilidades... você imagina uma vida por um simples sorriso e se isso não passa por sua cabeça é pq simplesmente você está dando as costas pro amor.
Quem nunca sonhou em viver um grande amor? Como os dos filmes, ou dos livros de romance? Quem nunca se imaginou feliz ao lado de alguém?
O que não percebemos é que existem conflitos até que esse tal amor chegue ao final feliz, e, mesmo nos filmes esses conflitos acontecem e muitos "quase" se passam até que se chegue a pessoa certa. Não percebemos isso nos filmes pq essas partes são minimizadas em minutos com frases paralelas como "anos depois", "meses depois", enfim, o fato é que sempre existem barreiras que tentam impedir a nossa felicidade futura.
Confusões sentimentais sempre acontecem e na verdade você só vai saber quem amou de verdade quando sua vida já tiver passado, quando vc olhar pra trás e contar tudo que já viveu, dentre todos os amores que você achou que sentiu, ali no meio, estará o mais intenso, mais forte, mais sincero e espero que no dia em que perceber isso seja com essa pessoa que você esteja vivendo e que verdadeiramente esteja tendo um final feliz.
Até pq não são apenas os filmes ou livros que nos prometem isso, I Corintios 13:10 diz: "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado."

Pensa nisso,
Viick Sena ;*

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mudar


A mudança é sempre uma opção pro tédio, pra comodidade, pro concerto, pra melhora, pro crescimento... seja qual for a intenção, mudar é sempre um processo doloroso, lento e na maioria das vezes requer um esforço que as vezes ultrapassa o limite emocional, físico ou psicológico. Isso, é claro, nos casos em que o individuo induz essa tal mudança, pois, a partir daí existem renúncias e incômodos, todavia, quando se tem um propósito tudo fica suportável.
Ao longo das nossas vidas nos modificamos naturalmente de acordo ao meio de convivência, as influências da mídia, a família, aos nossos desejos, etc. O fato é, será que essas mudanças naturais são sempre benéficas?
Não mantenha uma postura carrasca consigo mesmo, não mude constantemente, pois você tem que ter uma personalidade que te distinga dos demais, mas, quando enxergar um erro não evite concerta-lo. Não use do discurso “sou assim, me ame quem quiser...”, afinal, talvez um dia você olhe pra si e não tenha alegria em ver quem se tornou.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Superação ↑


Passei longos dias sem vir aqui, longos dias de sufoco... mas, um sufoco legal.
Nesses dias tive novos aprendizados, novas experiências, conheci novas pessoas, reconheci pessoas que achava que conhecia bem, descobri coisas, briguei, chorei, sorri, pulei, gritei, cai, cansei, acordei, renovei forças, adquiri forças, acreditei, lutei, venci, perdi temporariamente, revivi coisas, cresci, vivi... Mas, não voltei aqui pra relatar meus dias, escrevo para falar SUPERAÇÃO.
Por definição superar é ultrapassar, é ter excesso, é ter vantagem, é surpreender. Na prática... não é diferente!
Superar é atingir limites inatingíveis, encontrar forças e tornar-se inabalável, perseguir um objetivo e não desistir, superar não é apenas chegar ao alvo é ir mais além, não se obtém superação apenas por tentar, mas, por vencer!
Ouvi alguém dizer que os covardes nunca começam, os fracassados nunca terminam e os vencedores nunca desistem. Portanto, todo persistente um dia é vencedor, porém, será que essa persistência o levará a superação?
Aconselharam-me a escrever hoje sobre basquete ou coca-cola, enquanto eu queria escrever sobre a auto-escola e/ou sobre o motivo de não está postando ultimamente.
Agora, espero está superando as minhas expectativas e também as do amigo que me sugeriu, exemplificando o meu post nas três propostas.
Não entendo muito de basket, entretanto, assisto a alguns jogos e vejo as expectativas dos meus amigos que curtem bastante este jogo... quer mais superação do que uma cesta de três pontos no fim de uma partida? Com um jogador hiper cansado, um jogo acirrado e uma enorme pressão do treinador, da equipe, dos adversários e da torcida?
Ou quem sabe a Coca-cola, melhor sabor, melhor refrigerante, grande marca, grande empresa... e uma superação constante e diária contra os concorrentes, as suas auto-analises, seu marketing, seus consumidores.
Agora sobre a Auto-escola... Ok! Poderia falar de muitas coisas, poderia ter um desfecho melhor pra esse post, mas, estou no trabalho, estão me apressando pra uma reunião, e no fim das contas, sou eu quem quero superar as expectativas dos meus pais e amigos e ser uma ótima condutora daqui a alguns meses.
Supere a si mesmo, supere os seus sonhos, vá além e continue lendo esses relatos aqui, eu prometo que assim que acabarem minhas aulas teóricas eu melhorarei os posts e ajustarei a periodicidade.

Por: Cristiane Victória :p

P.s.: Para Darcy Cardoso ter o que ler hoje a noite, mesmo não estando tão legal, escrevi por você! =D

sábado, 1 de maio de 2010

A caminhada

Sabe quando você acorda e percebe que todos os seus sonhos, desejos e vontades realmente dependem de você para serem bons ou não?! Não digo o fato deles se realizarem, você não pode mudar decisões de outras pessoas, sentimentos de outras pessoas, o querer de outras pessoas, contudo, você pode fazer com que as suas decisões, os seus sentimentos e o seu querer sejam bons pra você! Você tem que ser uma pessoa boa de fato, mas, pra te fazer feliz! Colocar as expectativas da sua vida em coisas que não lhe competem com certeza não lhe fará bem.
Aprendi uma grande lição e vim relatar a vocês, não se importem com as aparências, na realidade a aparência é uma capa de esconde os medos, as dores, a realidade. Todos se pitam de mais fortes, mais corajosos, mais indolores... sendo assim, se importem com o que você pode ser por dentro e o que o seu "eu" interno pode causar as pessoas.
Se eu fosse uma grande escritora e pudesse dar cinco passos pra felicidade, para que ficassem guardados por muitas gerações, estes seriam eles:

1- Externe os seus sentimentos... guarda-los só os acumula em você e qualquer coisa acumulada gera grandes danos, grandes montes e grandes dores.
2- Nunca faça ou diga algo esperando retribuição... o que realmente tem valor é o que está dentro de você, é uma decisão sua deixar entrar as coisas que vêm de fora.
3- Acredite que você pode mudar o mundo... quando você acredita verdadeiramente nisso é capaz de fazer coisas impossíveis.
4- Não crie expectativas para mais de dois anos... faça seus planos para até no máximo dois anos depois, assim terá visão apurada para vivenciar cada momento com cautela e fervor.
5- Não esqueças nem por um segundo no Deus do impossível... não te desesperes diante dos problemas, e caso aconteça, respire e acredite que o Deus que criou os céus e a terra é que tem domínio sobre todos as coisas e Ele não age se você não permitir.

Levando em conta de que ainda não sou uma grande escritora, que tenho apenas 18 anos e que durante os poucos minutos que escrevi esses cinco passos lembrei-me de uns 30 a mais... realmente, esses não são os 5 passos para a felicidade, mas, são os cinco primeiros passos para que você construa o seu próprio caminho.

Por: Cristiane Victória.