terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O perdão

Muitos dizem que de todas as coisas a mais importante é o amor, posso até concordar, pois, a própria palavra de Deus em I Coríntios 13:13 diz o mesmo.

Entretanto, penso que de nada vale o amor sem a compreensão e o perdão. É como se ambos andassem alinhados ao amor, na realidade a maior parte dos frutos do Espírito andam junto ao amor, porém, não o anulam. Já a falta da compreensão ou do perdão anula o amor, ao meu ponto de vista é claro.

Vejo pessoas destruindo até o amor próprio por não ter compreensão com os outros nem consigo mesmo, vejam como segue a minha linha de raciocínio: a falta da compreensão anula o perdão, já que é impossível perdoar verdadeiramente sem compreender; a falta do perdão por sua vez anula o amor, como amar alguém que não podemos perdoar?

O que me entristece ainda mais diante de tais circunstancias é que a falta dos frutos do Espírito dão margem, abrem brechas, dão total liberdade para a entrada as obras da carne (leiam 1 Coríntios 13).

Lembrem-se que não viemos a este mundo para viver as obras da carne e sim para dar testemunho da perfeição de Cristo e andar segundo a Sua vontade, desfrutando dos frutos do Espírito e colhendo as dádivas de nossa vida em santidade.

O nosso Senhor deixou as melhores coisas do mundo e fora Dele para que os seus filhos amados pudessem desfrutar, basta apenas sermos fieís e na minha humilde opinião andar com Deus não é sacrifício é um ENORME PRIVILÉGIO.

Creio na palavra de Deus que diz em Isaías 1:9 “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”.

Portanto, obedeçam e cultivem os frutos do Espírito.

Não apenas ame, mas, perdoe; não apenas sorria, mas, seja feliz!

Nenhum comentário: