Amores, carros, jóias, família, emprego, dinheiro, amigos, esportes, festas, caridade, roupas, sapatos, eletrodomésticos, motos, viagens, faculdade, casamento, Deus... hoje qual o teu propósito? Qual o teu sonho? O que você pensa todos os dias antes de dormir? O que te faz sorrir apenas pela expectativa de alcançar?
Se alguém já te fez alguma dessas perguntas ou até você mesmo, eu tenho certeza que houve uma resposta imediata, instantânea, quase impensada. Pois todos nós temos projetos, sonhos e expectativas formadas sobre o que queremos ter ou quem queremos ser.
O fato é: buscamos isso?
Quero falar de algo pelo qual sou completamente, insanamente, grandemente apaixonada: DEUS!
Desde que O conheci, de verdade, não como alguém que ouvi falar ou que sei que existe. Desde que eu tive provas reais em minha vida de que Ele é mesmo Vivo e Verdadeiro, que O tenho como resposta para todas as perguntas iniciadas no texto. Mas, assim como a maioria das pessoas, minhas atitudes não me conduzem ao caminho correto para alcançá-lo.
Ultimamente estava distante e fria da presença de Deus. Tinha me escondido atrás de ilusões de que “tudo está bem” e acabei esquecendo que minha prioridade em servi-Lo não é demonstrar status ou santidade e muito menos perfeição. Minha prioridade em servi-Lo é tê-Lo como meu Melhor Amigo, meu Pai, meu Mestre, meu Senhor, meu Rei, meu Noivo... e sei que Ele sabe o momento certo de agir como cada um dos quesitos citados.
Quando me afasto dessa intimidade, começo a sentir necessidade de muitas coisas: de um amor, de dinheiro, de um lugar pra sair, de amigos por perto, de felicidade. Entenda-me, não é que essas coisas não sejam importantes, mas, deixe-me falar de algo que sinto quando estou perto de Deus: sinto-me COMPLETA!
De todos os assuntos que já abordei este poderia me fazer discorrer linhas e linhas incansáveis, porém, sei que se tornaria demasiadamente cansativo para o leitor. Sendo assim, quero apenas alertar que quando tiver uma prioridade em sua vida, trate-a como prioridade. Recue, mude e até fuja de qualquer coisa que te tire desse foco. E, caso sua prioridade seja Deus, não permita nem sequer por um segundo que algo de desvie dos seus caminhos, pois andar com Deus é o melhor caminho que se pode priorizar.
* Desde os meus 12 anos eu escolhi colocar o meu lindo Senhor no centro da minha vida, já errei muitos passos nessa caminhada. Graças a Ele, nunca é tarde para parar e recomeçar quando se percebe um erro. Estou aqui mais uma vez recomeçando meu caminho, radiante e extremamente feliz, pois após uma conversa com Deus as coisas retornarão ao seu devido lugar.