quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Felicidade, pura e plena! :D


Diferente da alegria a felicidade não é um sentimento momentâneo, ela é uma constante assim como o caráter ou a beleza. Contudo, para alguém que é feliz ter momentos de alegria o faz completo!
E ser completo é não necessitar de auxílios, é não ser abatido, é ser invencível!
Nenhum elogio o engrandece e nenhuma crítica o diminui, nenhum empecilho o impede de lutar e nenhuma queda o faz não querer levantar, as lágrimas são de emoção, os sorrisos já são traços fixos do seu rosto e as batalhas são apenas pequenas pedrinhas que estão no meio do caminho.
As alegrias são involuntárias, porém, assim como as outras constantes do ser humano, a felicidade é uma decisão.
Decida ser feliz! Olhe para boas coisas a sua volta, pequenas ou grandes, palpáveis ou invisíveis, notórias ou simples... tudo ao seu redor, tudo em sua vida, tudo em você tem algo de maravilhoso a ser desfrutado.
É só observar mais e caso ainda assim não consiga notar procure um oftalmologista ou um optometrista, compre um óculos e passe a ser alegre e feliz, ou seja, completo!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Teia de Aranha - Por Pr. Alexandre Farias

Recebi por email, li, gostei e postei!

Que o Espírito Santo de Deus te dê a revelação na área em que houver necessidade.


Já era tarde da noite, a escuridão tomava conta da rua e da pequena mata que estava à beira da estrada.
- O que eu vou fazer!
Um homem corria desesperado procurando um lugar para se esconder dos bandidos que estavam atrás dele.
Ele corria tomado pelo medo de ser morto por não ter nada para se roubar. O seu dia foi duro sem ao menos ter tomado um lanche.
- Vamos pegar o maldito e roubar o que ele tiver no bolso, depois a gente mata e joga em qualquer vala.
O homem percebeu que naquela rua tinha uma pequena estradinha, mas não sabia onde ela daria. Não era momento de escolher o caminho, mas de entrar por ele.
Não teve escolha, correu e depois de uns 300 metros percebeu que tinha se enfiado em um beco sem saída.
- Meu Deus! E agora?
Ele olhou e viu um buraco onde se jogou rapidamente sem ao menos saber o que tinha dentro dele..
Aquele homem conhecia a Deus e começou a clamar baixinho para que Deus enviasse anjos poderosos, com espadas de fogo para afastar aqueles bandidos.
De repente, uma pequena aranha apareceu e começou a tecer uma teia rapidamente na entrada do buraco.
Ele ficou angustiado e temeroso. Chegou a reclamar com Deus: Senhor, eu peço anjos poderosos e o Senhor me manda uma pequena aranha?Senhor tem misericórdia de mim e envia anjos guerreiros!
A aranha trabalhou rapidamente e fez a sua teia na boca daquele buraco.
Ele começou a ouvir os passos dos bandidos e via os pés daqueles malfeitores chegando perto de onde estava.
- Acabou, estou morto.
As lágrimas começaram a cair dos olhos marcados pelo tempo difícil e pela dor do trabalho árduo do dia a dia, mas sem fazer nenhum barulho – lembrou da sua família.
Aquele homem começou a pensar nos seus 2 filhos que não dormiam sem o pai chegar. Pensou na esposa que preparava a janta com muito carinho todas as noites.
Sem dar um piu, esperou apenas a morte.
- Veja Um buraco! Será que aquele mequetrefe se meteu ali?
- Não sua besta! Você não esta vendo que na boca do buraco tem uma teia de aranha? Como é que ele entrou ali? Se ele tivesse entrado ali aquela teia de aranha estava desfeita! Vamos embora.
Os bandidos foram embora e o choro de tristeza deu lugar as lágrimas de alegria. Agradeceu a Deus e pediu perdão pela incredulidade que teve por alguns momentos.
Salmos 72 v.12 - Porque ele livra ao necessitado quando clama, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vão ficar pra sempre! *-* #postpessoal

Há quem diga que o amor se constrói com o tempo, que só vemos quem verdadeiramente nos ama nos momentos de aperto e que amizade sincera está do nosso lado independente das circunstâncias...
EU acho todo esse papo relativo, tudo vai depender do ambiente, da forma e da pessoa com quem mantemos um relacionamento e o tipo de relacionamento que estamos tratando é claro. ‘-‘
Se formos falar de pessoas que nos ajudam nos momentos de aperto eu troco a palavra amor por “prestatividade” e essa coisa de circunstâncias é só conversa, existem muitas circunstâncias em que eu não estaria ao lado de ninguém.
Portanto, minha opinião é contrária tudo isso, inclusive a afirmação de que “amor se constrói com o tempo”, amor se constrói com atitudes, momentos vividos e a intensidade desses momentos.
Sendo assim, dedico esse post a Darcy Cardoso pois ela conquistou em mim um amor sem tamanho e isso foi de forma incondicional. Ela é a menina novinha e inteligente, espontânea e impulsiva, amorosa e brava. E, por tudo isso ela sempre será parte da minha história, do meu blog (pois ela é quem me dá incentivo para continuar a escrever) e da minha vida profissional independente da empresa que eu vá ingressar.
Falando em empresa, aproveito pra citar que além da Day, existem nomezinhos da Assistence que se destacam entre os outros como Nany, Josi, Suuka, Dáriinho e Milton. Esses ultrapassaram os limites profissionais. *-*
Não use rótulos para determinar uma amizade ou um amor, pois no final é o que foge da regra que faz a diferença.
Cristiane Victória.

Happy : )


Há dias em que abro os olhos e todas as cores me parecem mais incandescentes, todos os rostos parecem belos e em tudo parece haver luz. Nesses dias um sorriso é inevitável, a alegria é contagiante e amar ao próximo como a mim mesma se torna muito mais factível. Sinto-me mais leve, mais bonita, mais encantadora, mais próxima de Deus, O sinto como um amigo de infância que desfruta dessas mesmas sensações ao meu lado ou será que não foi Ele que estava sim e me contaminou para lhe fazer companhia? Seja como for, nesses momentos quero não apenas viver, mas, reviver... quero não apenas ser feliz, mas, fazer alguém feliz... nesse momento sinto, e sei que essa sensação é real.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Penso, logo afirmo!

Dizem por aí que criança não tem querer, que jovem deve aproveitar a vida, que amor verdadeiro só existe um, que as palavras de uma mãe sempre acontecem, que coca-cola faz mal, que dia de domingo não tem nada de útil, que andar descalço atrai micróbios, que se sujar faz bem, que o mundo está perdido, que viver os caminhos de Deus é difícil e cheio de obstáculos, que cristão que não vive tribulações está em pecado...
Dizem por aí... eu afirmo que criança sabe muito bem o que quer e se esforça pra conseguir e nós os “adultos” somos cheios de indecisões e talvez por inveja estagnamos o querer alheio; que jovem deve sim aproveitar a vida e as crianças, os adultos e os idosos também; que existem inúmeros amores verdadeiros, de diferentes tipos, gêneros e intensidades e que nós desvalorizamos este lindo sentimento quando sofremos, pois, somos fracos de mais para suportar a dor e assumir que valeu a pena; que as palavras de uma mãe sempre acontecem, isso eu tenho que concordar; que coca-cola faz mal sendo bebida descontroladamente, aliás, o descontrole sempre fará mal; que todos os dias tem muitas coisas úteis, mas, somos preguiçosos de mais pra encontrá-las; que andar descalço dá um enorme prazer e que uns “micróbiozinhos” são um preço pequeno a pagar; que se sujar faz bem e um belo banho faz ainda melhor; que o mundo não está perdido e sim descuidado por humanos insensatos que são tão repugnantes que põe a culpa dos seus péssimos atos no coitado do mundo que só sofre com isso; que viver os caminhos do Senhor é a melhor coisa que qualquer pessoa pode fazer e que esse papo de dificuldade e obstáculos é só mais uma desculpa esfarrapada pra continuar a viver relaxadamente e acima de tudo eu afirmo que cristão sem tribulação não está em pecado, está despido de si mesmo e cheio da graça e do amor de Deus!

Cristiane Victória.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quando os dias bons passam sempre deixam um vazio e as batalhas do dia a dia acabam doendo mais do deveriam...
Os amigos já não te fazem mais tão bem? Aquele sorriso já não faz o seu dia ser perfeito? As suas atitudes nobres já não são reconhecidas? Tudo te gera um cansaço? Tudo te faz querer chorar? Acordar é como ser submetido à tortura? Isso dói? Aquilo machuca?
PARE! PARE AGORA!
Não se entregue aos problemas, não se entregue a dor, não se entregue aos seus erros, não aceite o erro dos outros. Depressão só é o problema do futuro por conta da aceitação humana, tudo se torna normal, tudo se torna bom. O mundo não foi feito pra reaproveitarmos o ruim, o mundo foi feito para aproveitarmos o MELHOR! Tem dúvidas? Creio em algo que é maior que as convicções da ciência, creio na palavra de Deus e em Isaías 1:19 diz: “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”.
Eu quero! Eu tenho que me esforçar ao maximo para obedecer e caso eu falhe, caso eu caia, EU CREIO na palavra do Senhor e ela me garante: “... Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;” Romanos 3:25.
Eu tenho a misericórdia do Senhor! Eu tenho o perdão do Senhor! Mas, eu não posso me aproveitar disso pra continuar no pecado, no erro, nas falhas.
Você quer? Se esforçe! Não conseguiu? Continue a se esforçar. Caiu novamente? Não desista de levantar! Faça sua escolha e assuma as consequências, quer boas, quer ruins. Ou não é assim que funciona o livre arbítrio?
Os dias bons não passam, assumimos um vazio e nos enfranquecemos nas batalhas.

Cristiane Victória

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E assim sou eu '-'

Caros leitores,

acordei supeeeeeeeeeer bem hoje, busquei ao Senhor por um pouco tempo que fez grande diferença, vi pessoas que AMO, que me preocupo e quero até citá-las aqui: Kleber, Ayumi e Lucyvane sempre vou ama-los. Enfim, cheguei hiper bem ao trabalho e resolvi escrever aqui para expressar minha felicidade, mas, como eu sou contraditória abaixo segue o texto que escrevi.


----------------------------------------------------------------
Andando pelo vale dos meus pensamentos me deparo com alguém que constantemente me magoa, alguém que repete erros, que me machuca. Esse alguém é frio, é triste, é agressivo, julga as pessoas sem ao menos tentar compreende-las, olha com o tom de desprezo, responde aos pais, é intolerante, irresponsável, não ama, não perdoa... esse alguém vive no mais vazio da minha alma, é alguém que se levanta apenas nas noites frias, nos dias nublados, ma escuridão.
Paro. Choro. As lágrimas que escorrem no meu rosto são como gotas de irídio; dou-me conta de que aquele alguém na verdade sou eu, sou eu em meus piores momentos, sou eu nos dias que não me proponho em ser alguém melhor, sou eu quando me eximo da vontade de Deus, sou eu quando fujo de mim.

Cristiane Victória