domingo, 17 de janeiro de 2010

Onde vamos parar?

É difícil encarar a vida diante de tantas adversidades e de tantos conflitos muitas vezes internos.

Pra mim é estranho viver onde as pessoas são inconseqüentes, impulsivas e na maioria das vezes egoístas... eu até concordo com aquela frase que diz que “ o egoísmo é a raiz de todo mal ”, com toda certeza as pessoas não matariam aos outros, nem a si mesmo, não decepcionariam a Deus, nem ao próximo se não fosse por puro interesse próprio, a única coisa que hoje é importante na vida das pessoas é a sua própria felicidade, a sua própria prosperidade, o seu sucesso.

Não digo que isso não seja importante, mas, será que não há um profundo exagero nessa vontade de ser feliz, de ser alguém? Não consigo concordar com pessoas que passam por cima de princípios, da família, de amigos, do amor e até mesmo de Deus.

Entristeço-me... estou cansada de ver tudo fora do lugar, pensamentos mal formados, crianças com a educação critica, e digo isso não apenas em relação ao ensino básico que se aprende na escola – esse já é dramático - aliado a isso, está a base familiar que é péssima talvez não em suas teorias, mas, nos exemplos dados em casa; isso pra não falar da influência negativa da mídia, do plenário político, da música popular.

Não! Pra mim nada é normal e vai ser difícil eu enxergar as coisas com mais naturalidade, tenho 2 irmãozinhos com 6 anos de idade e me esforço pra tentar mostra-los o que é ou não digno, correto, ético e na grande maioria das vezes as minha palavras são princípios de chacota e a minha voz não é o que eles ouvem nos rádios, na TV, na boca dos coleguinhas de escola. Como eles entenderão que eu estou certa e a grande maioria das pessoas não?

Preocupe-me, não sei o que os meus irmãos serão quando estiverem na minha idade, ou o que eu serei quando estiver na idade dos meus pais. Porém, de algo eu tenho certeza, nunca acharei essa sociedade normal, nunca irei me predispor a dizer que o mundo mudou e isso é a modernidade, para mim isso é regressão.

Peço a Deus, com todas as minhas suplicas, que tenha piedade e misericórdia do por vir, ou melhor ainda, que volte logo pra sarar e curar essa nação. Antes que a vida de muitos se vá, sem ao menos ter tido a chance de ser verdadeiramente feliz.