quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A BOA colheita!

Durante esses três dias que não exponho os meus pensamentos aqui, aconteceram muitas coisas que me fizeram exaltar o nome do nosso grande e tremendo Deus!
Não entendo como existem pessoas que ainda não acreditam na Sua existência e na força do seu poder, mas, cada um tem suas experiências e elas geram suas crenças, não é mesmo?
Voltando aos meus dias, Deus tem me abençoado grandemente, tenho recebido muitas dádivas e tenho estado muito, muito feliz!
Aos poucos eu conto pra meus queridos leitores, entretanto, hoje eu vim relatar sobre a FESTA DOS TABERNÁCULOS. Essa é uma festa Bíblica, que é celebrada em Israel para agradecer a colheita, a chuva, dentre outras coisas, eu AMO essa festa pela COLHEITA!
Imaginem como nós passamos o ano inteiro PLANTANDO sonhos, projetos, amizades, amores e chega um momento que Deus em Sua infinita majestade percebe que, agora é hora de COLHER. E recebemos não o que plantamos mais 100 vezes mais.
Fico pensando em alguns lendo essa postagem e dizendo: " Comigo não colho é nada, por mais que eu plante... só colho o que não presta. " Então, vamos rever umas aulas sobre PLANTAÇÃO?
Existem coisas básicas quando queremos plantar algo, temos que olhar se as SEMENTES são boas, se a TERRA é fértil, temos que REGAR, CUIDAR e quando necessário ADUBAR e contar com o PODER DE DEUS para que haja sol e condições favoráveis para que a nossa plantação dê os frutos cabíveis, feito isso, temos ainda que ESPANTAR AS PRAGAS e "OS LADRÕES"!
Vamos colocar isso pra vida real.

1- Temos que observar O QUE plantamos (são as nossas sementes), na palavra de Deus em Gálatas 5:22 diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Para colhermos tais frutos, temos que plantas tais sementes, afinal, não podemos plantar maçã e colher morango, não é?

2- Onde plantamos nossas sementes? É necessário observar o ambiente que andamos, as pessoas a quem damos confiança, o lugar onde investimos (essa é a nossa terra), creio que vocês concordariam se eu dissesse que não adianta plantar por exemplo a prosperidade financeira nas drogas.

3- Temos que dar subsídios para termos uma boa colheita. Por exemplo, não basta apenas plantar o amor hoje e amanhã esquece-lo (lembre de regar), esteja também sempre evitando algo que possa machuca-lo (isso é cuidar), porém, se mesmo assim o amor pensar em desfalecer é necessário que aplique por exemplo o perdão (isso é adubar).

4- Não adianta acreditarmos que somente nós faremos que a colheita seja farta, é claro que se não há plantio, não há colheita! Mais existem coisas que não podemos controlar e aí temos buscar ajuda de Deus, esperar Nele, confiar Nele. Fazemos a nossa parte, plantamos boas sementes e Ele ainda dará PERFEITAS condições para o crescimento de um ÓTIMO fruto! Se isso não acontecer algo no seu cultivo está saindo errado, pois o Deus que creio é fiel e justo e jamais cometeria injustiças.

5- Pronto. Quase tudo perfeito e agora que temos tudo encaminhado, temos que ficar atento as pessoas que nos desanimam, as circunstâncias que nos abatem, os momentos que nos entristecem e as barreiras que nos impedem de tentar (isso é espantar as pragas). Lembrem-se também que existem pessoas que roubam facilmente seus planos e sonhos apenas por maldade e/ou inveja (atentem aos ladrões).

6- E evitem o cultivo das más plantações, "... as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas..." Galátas 5 do 19 ao 21.

Agora que você teve uma ótima colheita é hora de agradecer!!!
É aí que entra a minha maior felicidade desses dias AMANHÃ COMEÇA A FESTA DOS TABERNÁCULOS da igreja em que congrego a IBMLJ (Igreja Batista Missionária Leão de Judá).
Uma festa abençoada, repleta de alegria, cores, danças, louvores, tudo pra engrandecer o nome de Deus que nos ajudou durante todo tempo!
Estou ainda mais feliz porque estarei adorando ao meu Pai com danças e ainda Deus me deu a benção de está cuidando de um grupo de dança infantil que tem sido um PRESENTE INCRÍVEL de Deus pra mim!

Aos que moram aqui em Feira de Santana-Ba, espero vocês de 28/11 á 06/12.
Amanhã posto os horários e o endereço certinho, ok?
Aos que estão de longe ou aos que não podem ir eu estarei sempre que possível relatando as maravilhas de Deus!
Sintam-se abraçados! Bom plantio e ótima colheita! ; )

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Escolhas

Acordei super atrasada, quando olhei pro relógio quase bate o desespero... então pensei: "Se eu me estressar e me irritar eu deixarei de está atrasada?", sendo assim, tomei a decisão de tentar sorrir e levantar normalmente.
Pensem comigo, eu só tinha duas opções: chegar atrasada e com um péssimo humor ou simplesmente chegar atrasada da mesma maneira, porém, com um humor mais agradável. Afinal, quem dormiu tarde pra ficar assistindo TV?
Então levantei, orei, fui tomar meu banho, segui a rotina normalmente, inclusive a parte em que pego um ônibus lotado e outro nem tão lotado assim... e foi dentro do primeiro ônibus que me deparei com outra escolha, havia conseguido um lugar pra sentar, coisa que normalmente não acontece. Alguns pontos depois e lá estava uma senhora de idade subindo num ônibus abarrotado de gente, olhei e não nego que pensei: "Ah! Outra pessoa levanta rápido aí...", a senhora me pareceu tão simpática e ao mesmo tempo tão cansada que eu tive que escolher entre ficar ali sentada para o meu bem-estar ou levantar e dar lugar aquela doce senhora.
Enfim, acabei dando o lugar pra senhora que gentilmente sorriu e disse: "Deus te abençoe minha filha!". É difícil saber se vocês me compreenderão, mas, aquela frase soou tão bem aos meus ouvidos, eu realmente me senti abençoada.
Bem, diante de todas essas coisas, fiquei pensando nas oportunidades que Deus nos dá de nos sentirmos bem, simplesmente a dádiva de ter me levantado já é um grande motivo pra sorrir.
Eu sei e tenho a certeza que vocês também sabem que constantemente nos deparamos com muitas decisões a tomar e escolhas a fazer.
O meu conselho? Escolha sempre ser feliz, mesmo que pareça uma felicidade momentânea, cada momento de felicidade é que te dará uma vida feliz e decida andar com Deus, essa é a maior, melhor e mais fascinante escolha!
Ah! Isso tudo me lembra uma música de Raiz Coral, coloquei o vídeo e a letra pra vocês analisarem.
Antes do vídeo tem um pequeno trecho do filme "A procura da felicidade", com uma grande lição pra todos nós!



Dê o Seu Melhor - Raiz Coral
Pare um minuto, olhe ao seu redor
Perdemos tanto com medo de sorrir
Porque há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo faz outro existir
É tempo de se estender a mão
Pois buscamos juntos a mesma solução
Não devemos desanimar, um mundo melhor
Só depende de nós.
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você.
Pessoas vão sem direção
Nenhum ombro amigo
Um pouco de atenção
Mas devemos ver com o coração
Que dar é bem melhor que receber
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
E Jesus já fez
Por você.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

As pequenas coisas tem muito valor

Como é fácil atentarmos para as grandes coisas, sem saber que elas podem ser facilmente mascaradas ou inventadas.
Difícil hoje é dar o devido valor as coisas simples da vida... como poder acordar sorrindo, com vida e saúde, poder dizer um simples "eu te amo" e ter a certeza de que está sendo correspondido... Muitas pessoas por estarem acostumadas com determinadas dádivas de Deus, nem percebem o seu valor e somente após perde-las é que se dão conta do quanto eram importantes e maravilhosas!
Eu sempre costumo observar cada detalhe nas pessoas, na vida, na humanidade, em tudo que observo e em todos que convivo, pois, pra mim os detalhes tem mais valor.
Fico ainda mais maravilhada quando percebo que Deus também observa essas coisas e está sempre atendendo as nossas petições mesmo quando pedimos sem perceber.
Como quando estamos em um ponto de ônibus cansados e com fome e pensamos: "Ôh Deus! Bem que o ônibus poderia andar rápido, não é?", e como num passe de mágica o ônibus está lá a nossa espera, mas, esquecemos que haviamos pedido e que Deus ouviu e forneceu a nossa petição.
Se todos valorizassem tais coisas, viveriam um dia mais alegre e uma vida mais feliz!